Publicidade.
Publicidade

Francisco César quer intervenção "urgente e eficaz"

Crianças e jovens
em risco aumentam

O candidato do PS/Açores às eleições legislativas de 18 de maio, Francisco César, alertou para o aumento do número de situação de risco envolvendo crianças e jovens, defendendo uma intervenção "eficaz e urgente" por parte do Governo Regional.
"As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) são instituições muito importantes na intervenção junto dos menores em situação de vulnerabilidade. Nos últimos anos, verificou-se um aumento alarmante do número de sinalizações relacionadas com negligência, violência doméstica, dependências, absentismo e abandono escolar", afirmou.
Falando à margem de uma reunião com a CPCJ da Lagoa, o candidato socialista disse que "a Secretária Regional da Saúde e da Solidariedade Social não tem demonstrado um compromisso sério com a área social, refletindo-se numa total ausência de estratégias de combate a estes flagelos", acrescentando ser "inaceitável" a ausência de nomeação do presidente do Instituto da Segurança Social dos Açores desde janeiro deste ano, "o que compromete gravemente a resposta institucional".
Francisco César comprometeu-se a garantir que "o próximo Governo da República, liderado pelo Partido Socialista, irá reforçar o financiamento das CPCJ e repensar o seu funcionamento, nomeadamente através da profissionalização destes organismos".

Região Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2025
DSTQQSS
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net