Publicidade.
Publicidade

Paulo Chaves (*)

UMA FAMILIA NA GOVERNAÇÃO DE BOLIEIRO

No fim do mês de março, recebemos, mais uma vez, boas notícias em relação ao indicador económico na Região Autónoma dos Açores. São já 45 meses consecutivos de crescimento económico, com pleno emprego (números recordes). Ou seja, mais famílias empregadas, como consequência positiva maior poder de compra por parte das famílias açorianas.
A execução do 2030 está em velocidade de cruzeiro, bem como a do PRR, desmentindo por completo a já habitual e previsível narrativa bacoca do partido socialista. Somos mais uma vez um exemplo a nível nacional com a melhor execução do País.
Na agricultura tivemos uma excelente notícia, também ela de esperança em relação ao futuro dos agricultores nos Açores. O Governo da República, liderado pelo PSD, assume pela primeira vez os 15 Milhões de euros do POSEI na Região, dando folga financeira para estes mesmos 15 Milhões que eram investidos diretamente do orçamento da Região, que passam agora a estar disponibilizados para outras áreas de extrema importância. Aqui também o setor primário sabe que pode contar com a Governação de Bolieiro.
Na educação tivemos excelentes notícias, o abandono escolar precoce desceu de forma significativa como já não acontecia há muito. Desceu dos 26,3 por cento em 2020, para os 19,8 por cento em 2024. Mais uma vez, os números a destruir por completo a narrativa dos socialistas.
Outra das medidas da governação de Bolieiro, a descida dos impostos (somos hoje no País a Região que paga menos impostos), leia-se, desde que a Coligação governa os Açores.
A tarifa Açores, que proporciona a qualquer açoriano pagar uma tarifa única na mobilidade da nossa Região, pagando apenas 60 euros ida e volta.
Os medicamentos dos nossos idosos aumentaram para o dobro no compamid e com a simplificação do apoio. No cheque pequenino o aumento para o dobro, creches gratuitas, Novos Idosos dando aos açorianos um projeto piloto de exemplo a nível europeu.
Ora, em suma, o que quero transmitir ao leitor é de que há muito para fazer, não de agora, mas o que é certo e indesmentível é que estamos sem dúvida muito melhor do que estávamos há 4 anos e meio atrás.
Uma família açoriana atualmente tem muito mais rendimento, paga menos impostos, tem mais oferta de trabalho, mais qualidade de vida nos seus pais e avós.
Ora, além destas políticas públicas que estão também a impulsionar os Açores para frente, temos um referencial de estabilidade.
Quanto ao maior partido da oposição, espera-se que um dia diga aos Açores que visão e que projeto tem para os açorianos.
Até lá, assistiremos a uma lastimável postura por parte do seu líder. Quer ser o líder da alternativa na região, mas vai como candidato para a Assembleia da República. Vá-se lá saber porquê!


(*) Deputado do PSD na ALRAA

Opinião
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2025
DSTQQSS
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net