Publicidade.
Publicidade

Paulo do Nascimento Cabral saúda compromisso da Comissão Europeia

Nova estratégia para as regiões ultraperiféricas

O deputado ao Parlamento Europeu Paulo do Nascimento Cabral saudou o compromisso da Comissão Europeia (CE) para uma nova estratégia para a regiões ultraperiféricas.
O eurodeputado açoriano intervinha no debate "Melhoria da execução da política de coesão através da avaliação intercalar para alcançar uma política de coesão sólida pós-2027", durante a sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, onde foi apresentada a proposta de revisão intercalar da Política de Coesão pela Comissão Europeia, por parte do Vice-Presidente Executivo da CE, RaffaeleFitto.
Nascimento Cabral felicitou a CE pela "ideia de termos uma nova estratégia para as regiões ultraperiféricas anunciada no documento, que seja mais próxima e que permita construir um programa POSEI-Transportes para a questão da competitividade da economia e a descarbonização das acessibilidades".
Na ocasião, o deputado do PSD reiterou que "a Política de Coesão é a maior política de investimento da União Europeia e beneficia direta ou indiretamente todos os Estados-Membros e regiões".
Sobre as baixas taxas de execução europeias dos fundos de coesão, disse que "fomos confrontados com a necessidade de encerramento do Quadro Financeiro Plurianual anterior, com o Plano de Recuperação e Resiliência, com o Quadro Financeiro Plurianual atual, com uma crise inflacionista, com a pandemia Covid e a guerra na Ucrânia, que criaram disrupção nas cadeias de abastecimento, nas matérias-primas e mão-de-obra". 
"Por isso, a baixa taxa de execução não pode ser uma responsabilidade apenas dos Estados-Membros e os 6% de execução, não são, de certeza, o resultado do insucesso desta política", salientou.


Região Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2025
DSTQQSS
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net