Publicidade.
Publicidade

Piloto venceu prova de duas rodas motrizes

Botelho satisfeito com
início de campeonato

Rafael Botelho venceu a prova das duas rodas motrizes na abertura do Campeonato de Ralis dos Açores (CAR) e foi segundo classificado da geral no XXVIII Além Mar Rali TAC 50 anos, que se disputou, a 28 e 29 de março, na Terceira.
Uma nota de imprensa refere o piloto do Peugeot 208 Rally4 partiu para o rali "com o objetivo de iniciar a defesa do título absoluto das duas rodas motrizes conquistado em 2024 e, para além disso, com vista no pódio final absoluto da prova terceirense".
A equipa Botelho e Raimundo, do Team Lotus, entrou a vencer as duas passagens pela super especial em Angra do Heroísmo na noite de sexta-feira na competição destinada às viaturas de tração simples. Um início de sábado fora do ritmo devido a uma má escolha de pneus obrigou a dupla a uma concentração redobrada para não cometer erros e tentar perder o menos tempo possível. Após a passagem pela assistência, os técnicos da Rafamotorsport ajustaram o carro para a última seção do rali com a equipa com o apoio da Peugeot Açores - Sotermáquinas venceu as quatro provas especiais de classificação, com um ritmo crescente e ganhando vantagem sobre os perseguidores.
Para Rafael Botelho, "foi um rali à moda da Terceira. Em primeiro lugar e o mais importante, muito público na estrada, porventura das vezes que vi mais gente nos troços. Em segundo lugar, embora o tempo tenha estado bastante aceitável, uma chuva inesperada no início da manha baralhou as contas, o que nos ralis na Terceira é sempre normal. Conseguimos não cometer erros e ir avançando sem perder muito tempo. Foi um bom desafio aos meus nervos e à capacidade de superação".


Desporto Comentários:0
Nº Assin./ID:
Chave:
Recordar:
Assinar
Forum DI
Forum Desporto
< Abril 2025
DSTQQSS
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Diário Insular.pt Webmaster: Rui Azevedo r-site.net